Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

Biografia

Nascido em 09 de julho de 1985, na cidade de Três Rios, localizado no Estado do Rio de Janeiro, Juliano Malaquias Botelho passou parte de sua infância em Santana do Deserto, Minas Gerais.

Em 1995 juntamente com sua mãe e sua irmã foi morar em Mogi das Cruzes, na casa de familiares, logo após sua mãe conseguir o primeiro emprego, moraram de aluguel em uma casa de apenas um cômodo no Bairro do Botujuru e então seu pai e seus dois irmãos vieram morar na cidade de Mogi das Cruzes.

No ano de 1998, Juliano começou a jogar futebol pelo time da cidade, e através essa oportunidade conseguiu ser reconhecido como jogador profissional e conheceu a Europa através do futebol, no ano de 2006.

Em 2007 seu pai sofreu um acidente e então decidiu encerrar seu contrato com o time que jogava na Europa, e voltar para Mogi das Cruzes. 

Após voltar da Europa começou a trabalhar como operador de telemarketing e permaneceu na mesma empresa até o cargo de supervisor. 

Durante este período Juliano se dedicou em ações sociais pelo bairro que morava, e dava aula de futebol para mais ou menos 200 crianças, como o projeto não obtinha nenhum amparo financeiro, não conseguiu leva-lo adiante, mas ainda mantém um apreço muito grande por aquelas crianças, e tem a certeza fez a diferença na vida daqueles pequenos.

Mas Juliano, não parou por aí, sempre teve muito amor pelo seu Bairro, e mesmo não conseguindo levar adiante o projeto do futebol, não abandonou totalmente aquelas crianças e sempre fez ações sociais.

Ações esta que é composta por entregas de brinquedos para as crianças carentes em datas comemorativas e cestas básicas para as famílias carentes do bairro.

Com o objetivo de fazer mais pela população carente e para as crianças, se dedicou totalmente a vida política, em 2012 fui candidato a Vereador e obtive apenas 723 votos, e com esse pequeno número não foi eleito para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, mas ficou em evidência chamando atenção de alguns políticos. 

Em 2016 já realizava eventos como baile funk, sendo ele o Baile do Botelho, neste mesmo ano Juliano preferiu não se candidatar para nenhum cargo político, mas em contrapartida apoiou um candidato que foi eleito, sendo ele o mais votado no bairro do Botujuru, e então trabalhou como assessor em seu gabinete. 

Logo após ter ciência de que o vereador na qual era assessor não tinha intenção de ser candidato novamente, deixou o cargo de assessor. Já desempregado decidiu se candidatar ao cargo de Vereador, e então nas eleições de 2020 foi eleito com 1485 votos. 

Hoje Juliano ocupa uma das 23 cadeiras na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, e vem trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas, principalmente para aqueles que mais necessitam. 

Atualmente Juliano é detentor de uma Associação de Moradores do Bairro, onde através dela mantém as ações sociais no Botujuru bem como em outros bairros que compõe a cidade de Mogi das Cruzes.

Em seu mandato, atua bastante nas causas sociais sempre visando o melhor para os munícipes e para a cidade, com um pouco mais de um ano como Vereador já apresentou Projetos de Leis, Indicações e Moções.

Assuntos como Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Brurnout, foram as indicações de maior impacto apresentadas pelo Vereador.

Já os projetos de leis apresentados destacam-se a PL sobre a prioridade para pessoas portadoras da doença de fibromialgia nos mais diversos atendimentos na cidade, bem como a PL de Welling, que é popularmente conhecida como Grau de Moto.

A PL sobre o Grau nada mais é do que o pedido para regulamentar a prática do esporte em um local adequado com todas as medidas de segurança cabível.

Em ofícios, foram protocolados e atendidos mais de 700 ofícios no primeiro ano de mandato do Vereador.

Para Juliano, o trabalho não para por aqui, ele continuará lutando pelas causas sociais fazendo a diferença para a população mogiana.

Contato

vereadorjulianobotelho@cmmc.sp.gov.br - (11) 4798-9573