Vereadores aplaudem atletas do Badminton de Mogi das Cruzes
Câmara Municipal - 11/02/2026
Em sessão ordinária nesta quarta-feira (11), foi aprovado o Requerimento n.º 11/2026, que expressa “Votos de aplausos e congratulações” aos jovens atletas de Badminton em Mogi das Cruzes pelos resultados alcançados na 1ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton. A iniciativa do reconhecimento legislativo é do vereador Pedro Komura (União Brasil).
São alvo do tributo parlamentar os seguintes jogadores do esporte: Ana Clara Noda, Fábio Victor Galdino, João Mateus Akira Noda, Caio Yoshizumi, além do técnico Filipe Toledo.
O evento foi realizado entre os dias 4 e 8 de fevereiro de 2026, no Clube Curitibano, em Curitiba (PR), reunindo 531 atletas de 71 clubes e 17 estados brasileiros. A equipe Badminton Mogi, representada por 21 atletas, conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro e quatro de bronze.
Ana Clara Noda conquistou ouro na categoria “Simples Feminina” e bronze na “Dupla Mista Sub - 17 B”; Fábio Victor Galdino, ouro na “Dupla masculina” e bronze na “Simples Masculina Sub – 13”; João Mateus Akira Noda, bronze na “Dupla Masculina Sub - 19 B” e Caio Yoshizumi, bronze na “Dupla Mista Sub – 23”.
"Esta justa homenagem reconhece o empenho dos atletas e técnicos que contribuíram para o brilhantismo e o sucesso desta competição, elevando o nome de Mogi das Cruzes no cenário esportivo nacional. Atualmente, esse esporte é praticado em seis locais diferentes de nossa Cidade. Essa modalidade está sendo fortemente difundida na Cidade. Assim, Mogi está crescendo nesta atividade, graças à incansável luta da técnica Agnes Noda, que sonha em ter um Centro de Treinamento de Badminton em nosso Município", afirmou Komura.
Mais Categorias
- Cidade
- Vereadores
- Prefeitura
- Sessão Ordinária
- Câmara Municipal
- Sessão Solene
Mais sobre vereadores
- PEDRO HIDEKI KOMURA
- OTTO FÁBIO FLORES DE REZENDE
- IDUIGUES FERREIRA MARTINS
- CARLOS LUCAREFSKI
- CLODOALDO APARECIDO DE MORAES
- MARCOS PAULO TAVARES FURLAN
- JOSÉ FRANCIMÁRIO VIEIRA DE MACEDO
- MAURO MITSURO YOKOYAMA
- EDSON DOS SANTOS
- MAURO DE ASSIS MARGARIDO
- FERNANDA MORENO DA SILVA
- RODRIGO FIRMINO ROMÃO
- MARCELO PORFIRIO DA SILVA
- VITOR SHOZO EMORI
- EDUARDO HIROSHI OTA
- JOHNROSS JONES LIMA
- JOSE LUIZ FURTADO
- EDSON ALEXANDRE PEREIRA
- JULIANO MALAQUIAS BOTELHO
- MILTON LINS DA SILVA
- MAURINO JOSÉ DA SILVA
- INÊS PAZ
- OSVALDO ANTONIO DA SILVA
- MARIA LUIZA FERNANDES
- PRISCILA YAMAGAMI KÄHLER
- JOHNNY FERNANDES DA SILVEIRA
Mais #Hashtags
