Câmara cobra concessionária Nova Litoral sobre impactos de pedágios na Mogi-Dutra
A Câmara - 19/11/2025
Em sessão ordinária nesta quarta-feira, 19, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Requerimento nº. 152/2025, que convida representantes da Concessionária Nova Litoral a prestar esclarecimentos sobre os impactos da implantação de praças de pedágio na Rodovia Mogi-Dutra (SP-88). A autoria é do vereador Iduigues Martins (PT).
O Requerimento aprovado destaca a importância da Mogi-Dutra para o deslocamento diário de milhares de moradores de bairros como Taboão, Colônia Agrícola Itapeti, Chácara Guanabara e Colinas do Paratehy. O documento parlamentar pleiteia o comparecimento de representantes da Concessionária Nova Litoral para dialogar com os vereadores e com a população mogiana.
“São mogianos que dependem da via para acessar serviços essenciais. A instalação de pedágios em trechos utilizados como rota interna municipal impõe ônus excessivo e desproporcional à população", argumenta Iduigues Martins. O objetivo é obter esclarecimentos sobre os critérios técnicos e socioeconômicos utilizados para definir os pontos de implantação das praças de pedágio, as medidas mitigadoras planejadas para reduzir os impactos sobre os moradores e trabalhadores de Mogi, a viabilidade de revisão dos pontos de cobrança e a análise de políticas de isenção tarifárias para veículos do Município.
O presidente da Câmara, José Francimário Vieira Farofa (PL), se manifestou. “Há 15 dias, fizemos uma sessão apenas para falar contra o pedágio. Diversos requerimentos e moções foram aprovados. Agora, está no campo jurídico. O primeiro-secretário da Alesp é do PT. Estamos cobrando os nossos deputados. O PT pode cobrar também. É lamentável estarmos discutindo isso. Independentemente da ideologia, todos os vereadores de Mogi são contra esse pedágio. Vamos estudar alguma medida jurídica que a Câmara possa fazer para ajudar a Prefeitura. A concessionária CNL não tem o mínimo respeito”.
Mais Categorias
- A Cidade
- Vereadores
- A Câmara
- Honra ao Mérito
- Prefeitura
Mais sobre vereadores
- PEDRO HIDEKI KOMURA
- OTTO FÁBIO FLORES DE REZENDE
- IDUIGUES FERREIRA MARTINS
- CARLOS LUCAREFSKI
- CLODOALDO APARECIDO DE MORAES
- MARCOS PAULO TAVARES FURLAN
- JOSÉ FRANCIMÁRIO VIEIRA DE MACEDO
- MAURO MITSURO YOKOYAMA
- EDSON DOS SANTOS
- MAURO DE ASSIS MARGARIDO
- FERNANDA MORENO DA SILVA
- RODRIGO FIRMINO ROMÃO
- MARCELO PORFIRIO DA SILVA
- VITOR SHOZO EMORI
- EDUARDO HIROSHI OTA
- JOHNROSS JONES LIMA
- JOSE LUIZ FURTADO
- EDSON ALEXANDRE PEREIRA
- JULIANO MALAQUIAS BOTELHO
- MILTON LINS DA SILVA
- MAURINO JOSÉ DA SILVA
- INÊS PAZ
- OSVALDO ANTONIO DA SILVA
- MARIA LUIZA FERNANDES
- PRISCILA YAMAGAMI KÄHLER
- JOHNNY FERNANDES DA SILVEIRA
Mais #Hashtags
